terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tome uma atitude responsável


  a natureza se renova constantemente

“ Mudamos o mundo para mudarmos a nós mesmos. Para isso é necessário que sejamos responsáveis.”  (Sônia Café em O livro das Atitudes, p. 41). Para sermos responsáveis temos que vencer o medo de conhecer a si mesmo. Colocando assim a coisa parece difícil, mas não é. Difícil mesmo é dar o primeiro passo em direção ao autoconhecimento, quando não sabemos por onde começar.
Diz um ditado oriental que uma caminhada começa pelo primeiro passo. E assim podemos começar com um texto, uma palavra que alguém nos fala e cala fundo no nosso coração, uma atitude que percebemos na rua, na TV, no trabalho ou na família, mas que mexe com nosso íntimo e nos faz refletir e pensar que de alguma forma podemos mudar para melhor.
Não podemos deixar as oportunidades passarem despercebidas porque a vida todos os dias nos oferece chances para melhorarmos, nós é que não estamos alerta ou nos fazemos de distraídos. Isso porque mudar implica em mexer com o que está estabelecido, significa ter coragem para novos começos, novos desafios, novas tentativas, novas possibilidades, enfim, mudar é transformar.
Como diz Sônia Café, “Agir com responsabilidade é dar-se ao prazer de pôr em prática os nossos melhores talentos”.  Então vamos com responsabilidade nos dedicar a mudar para dar um direcionamento transformador às nossas vidas, tornando  todas as experiências oportunidades de aprendizagem e crescimento interno.
Sinta-se merecedor das magníficas dádivas de Deus.
Bons ventos!


Um comentário: